19Dez2021

Em Junho de 1940, milhares de refugiados ocupavam as ruas de Bordéus, procurando um visto de saída. Os Consulados espanhóis estavam proibidos de emitir vistos e só os portugueses podiam emitir mas sob regras muitos especificas: nem a apátridas, nem estrangeiros de nacionalidade indefinida, contestada ou em litígio, nem a judeus, a que se juntavam ainda outras vergonhosas excepções.

Contrariando as ordens de Salazar, um só homem conseguiu salvar cerca de 30 mil pessoas, o que é até hoje a maior operação de salvamento de refugiados executada por um só homem: Aristides de Sousa Mendes.

Depois de uma super estreia, voltamos percorrer a vida de Aristides de Sousa Mendes e a da sua família, da glória até à desgraça, passando pelos lugares onde viveu, frequentou e morreu em Lisboa. Venha connosco conhecer este Justo entre as nações!

DATA: 19 de dezembro
HORÁRIO: 10h-12h30
PONTO DE ENCONTRO: Largo do Rato (junto à Sinagoga de Lisboa)
INSCRIÇÕES: até 17 de dezembro
PREÇO POR PESSOA: Adultos: €13,5 | Crianças até 12 anos: €5
INCLUI: seguros e rádio-guias

A participação neste passeio requer inscrição através do email geral@timetravellers.pt

Informação Importante: Nas atividades ao ar livre, o uso de máscara deixou de ser obrigatório, sempre que seja possível seguir as recomendações da Direção Geral de Saúde referente à regra do distanciamento físico de 2 metros com quem não faça parte do mesmo núcleo familiar. Caso seja necessário, a Time Travellers providencia máscaras certificadas em número suficiente, tendo em conta o tamanho dos grupo. O colaborador da Time Travellers também leva consigo higienizadores de mãos à base de álcool e, sempre que se justifique, distribui aos participantes nas atividades. Não se pode inscrever nas nossas atividades caso tenha conhecimento de estar infetado e caso apresente de início algum sintoma do Covid-19, não participará na nossa atividade. O incumprimento das regras levará à exclusão da atividade por parte do colaborador da Time Travellers. Para mais informações sobre o Protocolo Interno, clique aqui.