Os Dias do Terramoto 2017-04-26T19:28:46+00:00

Os Dias do Terramoto

O passeio

Reviva os assustadores dias do grande Terramoto que destruiu a cidade de Lisboa!

No dia 1 de Novembro de 1755 a terra tremeu em Lisboa e em Portugal. A cidade caiu, foi inundada por tsunami e ardeu durante dias, tudo sob o olhar assustado dos sobreviventes e as ordens rigorosas de um Marquês.

Venha connosco explorar o antes, o durante e o depois desta terrível catástrofe! Descubra os grandes monumentos que desabaram e as ruas que nunca mais foram vistas, oiça as histórias daqueles dias e acompanhe os sobreviventes enquanto procuram as zonas mais altas e seguras da cidade.

Dos Conventos do Carmo e da Trindade ao grande Hospital Real de Todos os Santos, passando pelo bonito Palácio Marialva, no Chiado, a cidade antiga volta à vida e acompanha-nos nesta busca pelo Passado.

Símbolo da força de uma cidade e da reconstrução de um país, a Baixa Pombalina também espera por nós, pronta para revelar os seus segredos e continuar a sua mais nobre tarefa, de receber quem visita Lisboa com todo o esplendor e beleza.

Viaje no tempo até ao Terramoto de 1755 neste Passeio e viva para contar a História!

Pormenores

  • Passeio acompanhado por arqueólogo.
  • Início às 10h. Termina às 13h.
  • Ponto de encontro no Largo do Carmo
  • O programa inclui seguros, entradas nos monumentos (Convento do Carmo).

Recomendações

Recomendamos o uso de vestuário e calçado confortável, vontade de passear a pé e de trepar pelos escombros de uma cidade caída.

Valores

Adultos 25€
Crianças Até 10 Anos 5€

* valor por pessoa

Simular & Reservar