Os Santos de Lisboa

O passeio

Sabe quem é o Santo padroeiro de Lisboa? E porque há tantas igrejas em Alfama?

Lisboa é uma cidade de muitos amores, e os santos têm desde sempre um lugar especial no seu coração. Pontilhada de igrejas e capelas, esta cidade espera por si para contar histórias de devoção já esquecidas, dar a conhecer novas fés e rituais e exibir bonitos locais de culto.

Desde o antigo São Gens e os esquecidos Santos Mártires, da Graça a Alfama, exploramos uma nova cidade cristã que se enche de novos templos e à volta deles cresce e se desenvolve.

Venha pedir moedinhas para Santo António e conhecer a sua vida, percurso e milagres, e descubra todas as formas que os lisboetas encontraram de celebrar, e até castigar o seu santo mais amado.

A pé pela colina, venha ouvir como uma batalha contra os castelhanos acabou por dar o nome ao castelo da cidade, e desvendar a história do verdadeiro padroeiro da cidade, cujos corvos protetores se tornaram o símbolo de Lisboa.
O Passeio ideal para fazer em Junho, mas que também fica bem em qualquer altura do ano!

Pormenores

  • Passeio acompanhado por arqueólogo.
  • Início às 10h. Termina às 13h.
  • Ponto de encontro no Largo da Graça.
  • O programa inclui visita à Igreja de Santo António.

Recomendações

Recomendamos o uso de vestuário e calçado confortável, vontade de passear a pé e um olho bem aberto para o que está escondido mesmo à nossa frente.

Valores

Adultos 20€
Crianças Até 10 Anos 5€

* valor por pessoa

Simular & Reservar